X

#02 | A HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL – PRECONCEITO E HOMOFOBIA

Andrei Moreira dá continuidade ao estudo sobre homossexualidade. No vídeo, antes de uma aproximação pessoal com a temática, ele define preconceito como um conceito prévio. Isso está baseado na cultura, na história familiar, na história de vida e no contexto em que o indivíduo está inserido.

O médico e psicoterapeuta define homofobia como o preconceito ao homossexual. E atribui esse elemento ao machismo de nossa cultura, às religiões e aos fatores psicológicos de projeção de conflitos inconscientes no outro. Esses, segundo ele, seriam os gatilhos desencadeantes desse preconceito, explicando cada um deles.

Destaca os índices elevados, principalmente no Brasil, de violência contra homossexuais, travestis e transexuais e o porquê disso. Por fim, Andrei lembra que o Evangelho é inclusivo e amoroso e que precisamos nos orientar por ele.

Esta série de estudo se baseia no livro “Homossexualidade sob a ótica do espírito imortal”, editado pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). A obra integra ciência e espiritualidade pela perspectiva do Espiritismo.

Ananias:
Leave a Comment