X

SAÚDE DO CORPO E DO ESPÍRITO

Saúde é o tema do momento. A Covid-19 já atingiu pelo menos 3 milhões de pessoas ao redor do planeta. E, no Brasil, aproximamo-nos da casa dos 100 mil infectados. A humanidade, em meio à pandemia e à necessidade de recolhimento, é levada a repensar seus valores. Entre eles, o estar saudável.

Como preservar a sanidade neste momento? E essa pergunta não se restringe à prevenção de contágio do novo vírus. Nesta conversa, expositores espíritas ligados às atividades de saúde, refletem sobre o tema. O contexto é especial, de fato.

E eles retomam, aqui, as inovadoras noções de adoecimento e sanidade que a Doutrina Espírita legou à humanidade. Impossível isolar o corpo físico da essência imortal nos quadros de doença. A integralidade do ser transcende a fisiologia e perpassa, necessariamente, seus aspectos psicológico e espiritual.

Participam do bate-papo Décio Iandoli Jr., Andrei Moreira e Antônio Neto. O mediador é Antônio Rubatino, dirigente do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte. A instituição tem promovido semanalmente lives como esta em razão da suspensão de suas atividades públicas. As conversas sobre Espiritismo ficam disponíveis na plataforma Espiritismo.TV.

Ananias:
Leave a Comment