X

SE PRECISAR, PEÇA AJUDA

O Grupo Scheilla realizou, em 20 de setembro de 2023, às 21h, a mesa redonda ao vivo com o tema “Se precisar, peça ajuda”, no contexto do Setembro Amarelo. O encontro virtual, transmitido pelo Grupo Scheilla, teve como conferencistas Cinthia Michelli (MG), Cristiane Braz (MG), Geraldo Campetti (DF) e o mediador Antônio Rubatino (MG).

Um registro da Organização Mundial de Saúde (OMS) deu início à reflexão: 700 mil casos de suicídio por ano, em todo o mundo. Os participantes destacaram que, na maioria das vezes, a pessoa em aflição toma essa decisão não por querer tirar a própria vida, mas para eliminar a dor. Nesse sentido, o caminho que pode parecer mais fácil é o mais equivocado, pois as dificuldades permanecem após a morte do corpo físico.

Segundo os conferencistas, o importante é não se precipitar e sempre pedir ajuda, seja de um profissional, amigo, anjo da guarda, pois ela nos alcança de alguma forma. Também citaram o auxílio prestado pela Casa Espírita e presente nos ensinamentos do Evangelho de Jesus. Como salientaram, reconhecer a necessidade e pedir ajuda é sinônimo de força e coragem.

O grupo pontuou a importância de estarmos sempre atentos aos sinais dados pelo outro, para entendermos quando ele precisa de auxílio, ainda que não o peça. Abordaram o cuidado necessário para lidar com as crianças e jovens, os quais exigem acompanhamento sempre próximo de pais e familiares.

A história marcante contada no cap. 11 da obra “Missionários da Luz”, intitulado “Intercessão”, psicografia de Chico Xavier pelo espírito André Luiz, enriqueceu as reflexões da noite.

Ananias:
Leave a Comment