X

A FORÇA DO UM | O PERDÃO COMO CAMINHO

André Trigueiro e Alberto Almeida dividem este bloco da 1ª Bienal do Livro Espírita. O encontro dedicado à literatura inspirada pela terceira revelação ocorreu em maio, em formato online. Ele foi realizado pelo Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak).

O expositor e jornalista apresenta “A força do um”. André lançou esta obra em 2019 pela editora Infinda. A inspiração veio de um comentário de Emmanuel, no livro Fonte Viva, a um versículo de Paulo.

Nos capítulos, ele traz reflexões a partir das próprias vivências. E o foco é sempre a potencialidade de um gesto, de uma fala, de uma pessoa. Assim, o autor abordou temas diversos, como resignação, gentileza e masculinidade tóxica.

Já Alberto Almeida trata de “O perdão como caminho… e o caminho do perdão”. Ele publicou o livro também em 2019, pela editora Premius. Suas mensagens inspiradoras demonstram o poder restaurador de se perdoar, base de todos os relacionamentos.

No vídeo, o médico e psicanalista conta uma incrível história. Ela diz respeito a uma terapia de regressão. A origem de um tumor de pele do paciente estava nas dificuldades da relação entre pai e filho por várias vidas. Não fosse o exercício do perdão, as consequências dos erros antigos seriam mais graves.

planejamento:
Leave a Comment