X

ESPIRITISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Temos ouvido e lido muito o termo desenvolvimento sustentável. Mas o que isso significa? E esse conceito guarda alguma afinidade com o Espiritismo? Carlos Orlando Villarraga garante que sim. E os pontos de conexão são diversos.

O expositor e engenheiro vem pesquisando essa conjunção. E, desse esforço, resultaram três livros. Neste estudo, o colombiano que mora em São José dos Campos (SP) sintetiza o conteúdo que tem trabalhado.

A sustentabilidade possui três pilares. São eles a prosperidade, a preservação ambiental e a justiça social. E Villarraga aponta para a vida futura descrita na Codificação como referência ética para o espírita. Se verifica especialmente nas Leis Morais o roteiro de uma vida mais sustentável.

Ainda neste bloco foi apresentada a primeira obra publicada pela Editora Ideak. “Pensamentos em Paz” é uma coletânea de Espíritos diversos. Como indica o título, ela reúne textos que ajudam o leitor a enfrentar com serenidade os desafios atuais. O responsável é o médium Gutemberg Paschoal, que também apresenta este encontro. Ele conta como foi o processo de escrita e de relação com os autores.

Este momento da programação teve a abertura musical do grupo BSS Harmony, da Flórida (EUA). A 1ª Bienal do Livro Espírita ocorreu em maio, em formato online. A realização é do Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak). Todas as atividades contaram com interpretação em Libras.

planejamento:
Leave a Comment