X

PARÁBOLAS DE JESUS VOLUMES 1 E 2

Os quatro Evangelhos somam quase 50 parábolas. Elas ocupam, portanto, parcela significativa dos textos dedicados à vida e às lições de Jesus. E não se contesta a importância dessas narrativas. Com fidelidade, elas portam há séculos o puro teor do programa educacional do Mestre.

A perspectiva espírita fornece um colorido específico às histórias. Rafael Papa reuniu essas interpretações em dois volumes. E fundou uma editora especialmente para publicá-los. “Parábolas de Jesus” tem a participação de dezenas de expositores espíritas, dos mais destacados.

Aqui, o autor e palestrante explica o projeto. Rafael ressalta a força imortal das parábolas evangélicas e por que elas são tão caras à terceira revelação. E ele propõe uma categorização interessante. Associa as narrativas alegóricas de Jesus a cada Lei Moral, de “O Livro dos Espíritos”.

Este bloco da 1ª Bienal do Livro Espírita tem outras atrações. José Raul Teixeira deixa uma mensagem ao fim do vídeo, apresentando o Remanso Fraterno. Ele idealizou essa grande obra filantrópica de Niterói há mais se 30 anos. Moacyr Camargo e o coral Luminarte trazem belas canções.

Todas as atividades da bienal contaram com interpretação em Libras. O encontro foi realizado em maio pelo Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak).

planejamento:
Leave a Comment