X

FOI ONDE EU SENTI PAZ

O Portal Reação faz uma visita a um lugar especial em um momento especial. O minidocumentário registra um encontro fraterno de idosas no Centro Espírita Lar da Santíssima Trindade. A entidade fica em Taguatinga (DF). E tornou-se referência para muitas dessas mulheres e suas famílias atendidas. Uma espécie de porto seguro.

Nessa reunião, elas participam de diversas atividades. Tomam café da manhã e almoçam. Têm uma roda de conversa sobre o cotidiano. Recebem passe e até atendimento de auriculoterapia. Mas o mais importante é a doação e a obtenção de carinho em grupo.

As câmeras acompanham dona Izaltina se dirigindo ao centro. O caminho ela percorre há décadas. Até hoje, conta os dias até o encontro semanal. Foi no lar que ela aprendeu a abraçar, não em casa. E a senhora conta ser lá o lugar onde se sente em paz.

Não só a personagem do vídeo como as colegas de reunião recordam-se com muito apreço dos fundadores da instituição. Sr. Amador e dona Dulce são exemplos de caridade para quem os conheceu. Para Izaltina, mais do que isso, foram outros pais que ganhou pelo afeto recebido do casal.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment