X

A ACEITAÇÃO ME APOIOU A SUPERAR O CÂNCER

“Agradeço por esse dia, pela dor e pela alegria”. Assim orou Vitória Campos no período em que ficou hospitalizada. E ainda hoje repete essa pequena oração. Entende que as provações oferecidas pela vida são providenciais para o crescimento. Mesmo as situações mais dolorosas.
Há décadas, Vitória foi diagnosticada com um tumor na lateral do encéfalo, próximo a um dos ouvidos. Na cirurgia, a estrutura nervosa daquela região foi atingida. Isso deixou-a com a boca e um olho paralisados, por muitos anos.
Agora, já idosa, ela está quase recuperada, com poucos traços das sequelas. Sua perseverança na recuperação mantém-se tão acesa quanto no momento em que recebeu a notícia dos médicos. E tem certeza de que a aceitação do próprio câncer foi fundamental para superá-lo. Isso inclui as consequências em sua aparência, que costumava despertar piedade nas pessoas.
A história conduz o episódio do Portal Reação. A lição na confiança em Deus e na resignação se destaca neste documentário do projeto de Brasília, que trata do Espiritismo pelo audiovisual. Aqui, os comentários são de Maria Lenice Camões. A expositora analisa o caso de Vitória pela lente espírita.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment