X

“A CONSTRUÇÃO DA CRECHE ESPÍRITA LÉON DENIS…”

A região administrativa do Sol Nascente (DF) tem aproximadamente 80 mil habitantes. Esse número a elevou à condição de maior aglomerado urbano da América Latina, superando a Rocinha, no Rio de Janeiro. Esse cenário de dificuldades, precariedade e falta de oportunidades é o lar do Centro Espírita O Consolador.

A instituição foi fundada, em 2005, para atender a comunidade. O trabalho recebe o registro das lentes do Portal Reação neste vídeo. A assistência social, de fato, consolidou-se como vocação principal. Além das atividades doutrinárias, a casa realiza a distribuição de alimento, roupas e móveis.

Mas um fato determinou um desdobramento na atuação de O Consolador. Desde a inauguração, segundo os voluntários, jamais houve um dia em que pelo menos uma criança não adentrasse a porta do centro. Os meninos e as meninas do Sol Nascente mereceram um foco de cuidado especial por conta da presença.

Daí, com a orientação dos mentores espirituais, nasceu o projeto da creche Léon Denis. Ainda hoje, a instituição luta para construir a escola infantil. E, com esse fim, a campanha de financiamento coletivo continua ativa. Participe!

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment