X

A PRIMEIRA VEZ QUE EU CANTEI PARABÉNS NO ABRIGO AS CRIANÇAS NÃO SABIAM O QUE ERA

No Brasil, há aproximadamente 45 mil crianças sob a tutela da Justiça. Ou elas aguardam a adoção, ou estão temporariamente afastadas de suas famílias. Em ambas as circunstâncias, moram nos chamados abrigos. Os recursos públicos e os funcionários dessas casas fornecem suporte material e intelectual. Mas a principal carência é o afeto de pai e mãe.

Uma bela tarefa desenvolvida de voluntários é a visita aos abrigos. E o Portal Reação acompanhou uma iniciativa dessas, realizada por espíritas. Essas pessoas dedicam tempo, atenção e energia a meninos e meninas que vivem na instituição. Elas brincam e oferecem carinho semanalmente.

Mas questionamentos surgem desse contato. Por que aquelas crianças e tantas outras têm que passar por situação tão difícil? Por que a provação dura de viver parte da infância sem uma família e um lar? Quem ajuda a responder é Ismael Maia. Ele é o convidado deste episódio. E, apesar das explicações que a Doutrina possa oferecer, ele ressalta a beleza de, por um momento que seja, doar amor de pais a esses pequenos.

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Ele produz minidocumentários que apresentam o impacto das práticas espíritas no dia a dia das pessoas.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment