X

COMO SE O PRÓPRIO ARTISTA ESTIVESSE PINTANDO

A psicopictografia é uma modalidade de mediunidade em que a comunicação do Espírito se registra por algum tipo de expressão visual. As formas mais comuns são a pintura e o desenho. Assim, esse tipo de intercâmbio guarda estreita relação com a arte.

O fenômeno impressiona e costuma ganhar destaque, por exemplo, em programas de TV. Na atualidade, Florêncio Anton figura como um dos mais respeitados médiuns psicopictográficos do Brasil. Ele é convidado a realizar sessões beneficentes de trabalho. As telas que pinta são doadas e leiloadas em favor de entidades de assistência.

O Portal Reação acompanhou um desses momentos. Ele foi realizado na Comunhão Espírita de Brasília. As mãos de Florêncio serviram a artistas como Renoir, Gauguin, John Sargent e Tarsila do Amaral. Foram dezenas de telas pintadas, cada uma em menos de dez minutos!

O registro revela não somente o impacto do processo e a beleza do resultado. As pessoas falam da emoção de presenciar aquela experiência, pois disseram perceber os bons fluidos no ambiente. O médium baiano também comenta seu trabalho. Trata-se, segundo ele, de uma abençoada oportunidade de sublimação energética.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment