X

É POSSÍVEL SAIR DAS DROGAS

Ninguém conta uma história com mais legitimidade do que quem a vive. Jorge Eduardo viveu a sua. Aliás, vive e, agora, como em capítulos complementares. E o pano de fundo de seu relato são as drogas.

Com muita coragem, o jornalista protagoniza este vídeo do Portal Reação. Ele traça seu histórico de dependência química desde o primeiro contato com a maconha, ainda na faculdade. A escalada, anos mais tarde, com uso da cocaína, ocorreu em um Carnaval. Já havia perdido o emprego e a esposa e estava prestes a ter outras perdas afetivas. Viveu uma catarse, nas palavras do próprio Jorge. Era hora de buscar ajuda.

Quem comenta esse tipo de caso é Antônia Nery. A expositora indica o suporte de profissionais da saúde. E, paralelamente, o tratamento espiritual. Essa terapêutica promove uma limpeza psíquica que até potencializa a medicação convencional.

E Jorge teve essa vivência. Por incentivo da ex-mulher, começou a frequentar a casa espírita. Aos poucos, sua frequência nas atividades da instituição passou a desincentivar e bloquear o uso das drogas. Hoje, nesse centro, o jornalista acolhe e orienta pessoas necessitadas de apoio para escapar da dependência. E ele é a prova dessa possibilidade.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment