X

EU ESCOLHI VIVER DEPOIS DE FICAR TETRAPLÉGICO – SUPERAÇÃO E RESIGNAÇÃO

Superação é o tema deste emocionante vídeo do Portal Reação. O minidocumentário baseia-se na história de Guilherme Costa. Aos 14 anos, ele foi atropelado. Passou por vários tipos de sofrimentos físicos em seis meses de internação hospitalar. Nos 20 dias que ficou em coma, teve experiências de quase-morte. Tinha a escolha de seguir ou jogar a toalha. Sua decisão foi pela vida.

Guilherme ficou tetraplégico. Seu sonho era se tornar jogador de futebol. Como ir adiante? Como as pessoas próximas lidam com a situação? A história do rapaz é inspiradora. Claro, ele também teve em quem se inspirar. Mas contou com dois suporte principais. O primeiro foi a família. E o segundo, a Doutrina Espírita, que o esclareceu e consolou.

Hoje, Guilherme é um homem de diversas atividades. Entre elas, faz parte da seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa. E ele faz muito, muito mais. Supera-se a cada dia! O vídeo tem comentários de Rossandro Klinjey. O psicólogo e palestrante ajuda a compreender a vontade de Deus em casos de provas tão difíceis.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment