X

EU NASCI COM PARALISIA CEREBRAL

Alegria é um palhaço que se locomove por cadeira de rodas. Ele visita creches e escolas para ensinar inclusão às crianças. E, claro, promover momentos alegres. Mas a vida de quem ri, brinca e dança atrás da fantasia é bem diferente.

A atriz Jarlene Maria teve paralisia cerebral ao nascer. A única nessa condição entre os irmãos. Seu desenvolvimento motor e intelectual foi surpreendente para os médicos. Mas, ao longo da vida, passou por 16 intervenções cirúrgicas. Ela aprendeu a conviver com a dor.

Ainda assim, diz jamais ter se revoltado com suas limitações. Nem se sente vítima de injustiça divina. Ao contrário, leva alegria a outras pessoas, ou melhor, é a Alegria.

Essa história inspiradora é contada pelo Portal Reação. O projeto audiovisual de Brasília revela, por meio de minidocumentários, a força do Espiritismo alterando realidades íntimas.

Quem comenta neste episódio é Ismael Maia. Para ele, tomamos por injustiça os instrumentos da pedagogia divina que não compreendemos por limitação. E o caso de Jarlene é, de fato, um exemplo feliz de resignação pela prática de caridade.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment