X

EU PENSAVA EM SUICÍDIO

Nazareno Feitosa é expositor espírita, com atividade associada ao movimento federativo no Distrito Federal. Suas palestras se desdobraram em obras de divulgação doutrinária. E há exemplos numerosos delas disponíveis na internet.

Mas a parte anterior dessa história talvez pouca gente conheça. É o que ele conta neste vídeo do Portal Reação. O relato traz detalhes que remontam à infância. E deságua em sua chegada ao Espiritismo.

Nazareno tem transtorno bipolar. Ainda criança, apresentava variações extremas de humor. Em alguns momentos, chegou a cogitar tirar a própria vida. Paralelamente, permitiu que se abrisse um vazio na intimidade. Considerava-se ateu.

Foi diagnosticado e passou a se medicar após uma crise de euforia. Isso quando ainda vivia com os pais no Ceará. Depois, iniciou sua busca por respostas. E elas o levaram à indicação da Doutrina Espírita e, posteriormente, à revelação de um quadro obsessivo importante. Teve início então outro tratamento, espiritual dessa vez.

Outra convidada do vídeo é Mayse Braga. Com uma fala assertiva e acolhedora, ela faz um apelo à perseverança. O sentimento de desistência que leva às ideias suicidas deve ser enfrentado. E a expositora recomenda a busca de tratamento médico e psicológico nessas situações.

O Portal Reação é uma iniciativa de Brasília dedicada ao audiovisual espírita. Suas produções de curta duração apresentam a terceira revelação em suas diversas formas de vivências.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment