X

EU VI QUE DESPERTOU ALGO LEGAL – CINEMA E ESPIRITUALIDADE

Conheça um pouco do Festival de Cinema Transcendental, realizado em Brasília. A mostra reúne produções que tratam de espiritualidade e religiosidade. E exibe tanto documentários quanto filmes de ficção.

Esse é o tema deste minidocumentário do Portal Reação. O projeto audiovisual apresenta, por meio de depoimentos, experiências reais dentro do Espiritismo. Neste episódio, o expositor Lucas de Pádua apresenta o festival.

Foi a iniciativa, na edição de 2011, que encantou Claiton Freitas. Fazer cinema para tratar da transcendência da alma foi uma atração irresistível. O administrador acabou mudando de vida por influência da proposta. E, hoje, é um dos realizadores mais atuantes do cinema espírita.

O audiovisual, em linguagem cinematográfica, é uma das manifestações artísticas mais impactantes e amplas. As novas tecnologias facilitaram o acesso a essa expressão. Mas, infelizmente, poucos ainda se arriscam nessa seara no movimento espírita. O relato de Claiton, diretor do média-metragem “Solitude”, fica de exemplo, especialmente para os jovens artistas.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment