X

NÃO ABORTAR VEIO COM O TEMPO – MATERNIDADE E ACOLHIMENTO

Conheça o trabalho do Instituto Vida Bezerra de Menezes, de Brasília. A instituição espírita possui um braço avançado, a Rede Renascer. O foco é o acolhimento de gestantes que cogitam abortar. O registro dessa atuação primorosa é do Portal Reação.

Jaime Ferreira, presidente da instituição, é um dos entrevistados no documentário. Há mais de dez anos tem atuação nacional em oposição ao aborto. Ele identifica a empreitada como promoção da reencarnação.

Os casos chegam até o Vida por relatos. São grávidas em situação de desamparo, jovens na maioria. Sandra Bittencourt, coordenadora da rede, conta que os voluntários vão até essas mulheres. Inicia-se um esforço de convencimento racional e sem julgamentos.

A maior recompensa é a decisão das atendidas em levarem as gestações a termo. No instituto, semanalmente, elas recebem assistência espiritual e material. O depoimento em anonimato de uma mãe é emocionante. Ela foi acolhida pela rede e desistiu de abortar. “Filho não é obstáculo, mas um impulso para a vida”.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment