X

NÃO SOU GAY POR ACASO – HOMO AFETIVIDADE

Este minidocumentário é sobre homoafetividade. E a lente pela qual ela é vista é o Espiritismo. Apesar de curta, a produção do Portal Reação traz abordagens riquíssimas. A Doutrina Espírita não traz as únicas leituras do tema. Contudo, oferece chaves interpretativas muito coerentes. E, por que não, são interpretações também libertadoras.

Daí o título “Não sou gay por acaso”. A orientação afetiva de nenhum indivíduo é casual. Ao contrário, ela é a mais apropriada ao aprimoramento do espírito. Assim, faz parte da programação reencarnatória. O terapeuta Carlos Fernírahk conta sua história. Ele relata o quanto o contato com o Espiritismo o ajudou. Desde criança, sofria a repressão da família e da sociedade. E o conhecimento fortaleceu seu coração, mostrando que tudo tem um motivo de ser.

O expositor e escritor Andrei Moreira também participa do documentário. Ele é destacado pesquisador da homossexualidade. E suas declarações ajudam a esclarecer as orientações não-heterossexuais pela perspectiva espírita.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment