X

O COMEÇO DA MINHA FELICIDADE FOI A DOR

Quando adolescente, Maria sofria com desmaios repentinos. Às vezes, esse problema demorava mais de um dia. E a menina ficava sem comer. Chegou quase a desencarnar. Foi quando a família recebeu o diagnóstico. A filha estava sob influência espiritual. Tinha o dom da mediunidade e precisava se aprimorar. Seu destino foi Palmelo, interior de Goiás.

Maria é a personagem central deste vídeo. Ele foi produzido pelo Portal Reação, de Brasília. Os minidocumentários mostram o papel transformador do Espiritismo na vida das pessoas.

Hoje, a protagonista é quase centenária. Ela conta um pouco das várias décadas de trabalho na Doutrina. Relata como era a rotina de atendimento a doentes. E dá uma dimensão da vivência espírita na cidade. Palmelo tem uma história interessante. O município nasceu das atividades de um centro espírita, fundado em 1929.

Mas dona Maria lembra, principalmente, o começo da trajetória. Como o padecimento físico foi a largada para uma vida de dedicação. E tendo como fonte de luz sempre o Evangelho.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment