X

PERDI QUASE TODA A VISÃO

O Portal Reação apresenta neste vídeo a história de Hutemberg Dantas. Quem conta é o próprio protagonista. O psicólogo de meia-idade ficou cego gradativamente em função da retinose pigmentar.
Os primeiros sinais da doença degenerativa vieram ainda na infância. De família extensa, ele foi o único dos irmãos com deficiência visual. Mas por quê?
A pergunta é inevitável. O sentimento foi de revolta. Acontece que a perda da visão ocasionou ainda outras perdas, sociais e afetivas. Veio a depressão. Foi quando Hutemberg decidiu buscar respostas no Espiritismo.
Hoje, resignado, entende que uma vontade superior se exerce por meio de sua condição especial. Ele adquiriu outros talentos e se considera um vitorioso. Exerce a psicologia clínica atendendo pacientes em situações semelhantes à dele. E a Doutrina o auxilia na compreensão dos mecanismos das leis divinas.
Quem também participa deste minidocumentário é Elizabete Magalhães. A expositora comenta o caso em destaque. E explica, pela perspectiva espírita, os elementos envolvidos na trajetória do psicólogo.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment