X

“POR QUE EU NÃO CONSEGUI AJUDAR AQUELA PESSOA ANTES DO SUICÍDIO?”

O Portal Reação conta a história de Antônio. E da culpa que, mesmo menor, ainda o habita. Luciana trabalhava com a esposa dele. Essa amiga era de outro Estado e, em Brasília, só tinha a família de Antônio como referência. Conviviam e se divertiam juntos.

Uma noite, porque estavam fisicamente cansados, o analista de sistemas e a mulher não toparam um novo convite de Luciana para saírem. No outro dia, receberam a notícia de que ela havia se matado. Ele se sentiu culpado e precisou se tratar. O “e se…” ainda hoje ronda sua mente.

Quem comenta essa história delicada é Sandra Ventura. A expositora trabalha o suicídio pela perspectiva espírita. E cita as elucidações de Allan Kardec no capítulo V de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Ela reconhece que o sentimento de culpa de algumas pessoas que ficam é natural. Assim como os questionamentos sobre as próprias capacidades de evitar o pior. Contudo, Sandra recomenda a busca por apoio profissional e espiritual a quem cogita abdicar da própria encarnação.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment