X

QUANDO EU ERA CRIANÇA EU VI OS ESPÍRITOS – MEDIUNIDADE INFANTIL

O surgimento da mediunidade na infância é uma questão delicada. Qual é a melhor forma de lidar? Como a família deve conduzir a criança? Imagine se o dom é revelado em tenra idade num contexto onde as noções espirituais são pouco difundidas. Aí a situação se torna ainda mais complexa.

Essa é a história da espanhola Almudena Ruis. E ela é contada pelo Portal Reação. O projeto audiovisual de Brasília produz minidocumentários sobre o Espiritismo. Seus princípios são apresentados de forma concreta na vida das pessoas. Neste episódio, os comentários são do expositor Rossandro Klinjey.

Quando criança, Almudena já via espíritos. E, claro, não se sentia confortável. Perguntava-se por que apenas ela tinha aquela capacidade entre as pessoas que conhecia. Mas não tinha respostas. Elas só vieram em uma viagem ao Brasil, muitos anos depois.

A atriz e cineasta adquiriu a Codificação de Allan Kardec. Passou a compreender com mais clareza o que se passa com ela. Ela e Rossandro refletem sobre o fato de a Doutrina Espírita ter nascido e desaparecido na Europa.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment