X

SEU CASO É DEPRESSÃO – QUESTÕES DA MENTE E DO ESPÍRITO

Alexandre Paredes é autor de diversas canções espíritas. Uma delas, “Ele”, é bastante difundida no movimento de juventude nacional. Aqui, ele conta a própria história. E passamos a entender a verdade emocional que há nas suas composições.

Este minidocumentário tem comentários do expositor Nazareno Feitosa. É uma produção do Portal Reação. O projeto audiovisual de Brasília mostra o Espiritismo no dia a dia. Casos e depoimentos pessoais revelam o papel da Doutrina na vida dessas pessoas.

O músico, personagem central deste vídeo, teve depressão diagnosticada. Pesava em seu íntimo um sentimento de culpa. Era algo que carregava de outra encarnação, consequência de erros que talvez cometera. Além do tratamento convencional, uma parceira fundamental foi a música. A relação de Alexandre com a canção vinha desde a mocidade. E compor levou-o a um recomeço, a uma reaproximação com Deus.

Nazareno aproveita para lembrar que depressão é uma doença grave. Sempre, ela traduz-se em sintoma. O palestrante afirma que se deve buscar as causas. E dificuldades não apenas desta existência serão enfrentados.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment