X

SÍNDROME DE DOWN NÃO É PUNIÇÃO – DEFICIÊNCIAS E RESIGNAÇÃO

Filipe Almeida tinha um sonho e o realizou. Formou-se em artes cênicas e é ator. A Síndrome de Down não o impediu de obter essa conquista. Recebeu todo o apoio da mãe. Ivanilde Almeida perseverou na fé, movida por uma certeza: “ele não é assim por acaso”.

Essa história é contada pelo Portal Reação neste vídeo. O projeto audiovisual de Brasília registra o Espiritismo na prática. Seus minidocumentários baseiam-se em depoimentos de quem viveu transformações dentro da Doutrina.

Este caso é comentado por Rossandro Klinjey com sabedoria. O expositor e escritor oferece uma perspectiva imortal da síndrome. Ele declara que é um equívoco tomar a condição por castigo ou punição. Ao contrário, esse tipo de reencarnação resulta da misericórdia infinita de Deus.

Rossandro explica que o Espírito volta à vida física com esse tipo de limitação por necessidade. É uma escolha pelo repouso. Certamente, sairá dela com valores espirituais mais sedimentados. E o aprimoramento não é apenas de quem tem Down, mas de toda a família. E Filipe tem certeza: reencarnou para se melhorar.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment