X

NÃO SE TORNAR INSÍPIDOS NO MUNDO MODERNO

Rossandro Klinjey foi um dos convidados do 1º CEU Jovem. Na 4ª edição do Congresso Espírita de Uberlândia (CEU), os expositores participaram do encontro paralelo com a juventude. Os espaços ocorreram simultaneamente, com organização da WEB Rádio Fraternidade.

A proposta aqui foi refletir sobre o convite de Jesus de sermos “sal da terra”. O conferencista e escritor partiu de um pensamento de Paulo, da Carta aos Romanos. “Não sede conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do vosso entendimento.” E Rossandro aproveita para apontar um dos males mais severos de nosso tempo, a indiferença.

O neutro “tanto faz” expõe a matriz egoísta de nosso sentimento. Não nos importamos com o que não nos afeta diretamente. Mas o Cristo ensinou o oposto. Transmitir o amor que queremos para nós é a meta. E o primeiro passo é o desenvolvimento da empatia.

Só por meio da fraternidade e da caridade se pode conferir sabor a este mundo de valores ilusórios. A Doutrina Espírita oferece as bases para esse novo entendimento.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment