X

O JOVEM DE BOA VONTADE E OS DESAFIOS SOCIAIS

Este é um chamado à boa vontade endereçado à juventude. Boa vontade, na fala de Jorge Elarrat, deve ser entendida em oposição à má vontade. Colocar amor em tudo que se faz é semear um bom futuro. E isso é possível dedicando-se integralmente às tarefas durante a execução delas. Em especial, as pequenas, feitas em casa.

O conferencista de Rondônia foi um dos convidados do 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro ocorreu em janeiro. E, este ano, a WEB Rádio Fraternidade, responsável pela organização, criou um encontro paralelo. O CEU Jovem reuniu participantes da juventude espírita. Eles ouviram e conversaram com os expositores sobre temas direcionados.

Elarrat ressaltou a necessidade de fazer o amor fluir. Somos filhos de Deus e, sendo Deus o amor, possuímos o dom natural de amar. O palestrante enumerou uma série de maneiras de se direcionar essa capacidade. Retesá-la, não exercê-la, contudo, oferece graves riscos à fase adulta. Ampliando-se o foco, muitos indivíduos agindo de má vontade constituirão uma sociedade que não tem paz.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment