X

A VIDA NA 3º IDADE E O APRENDIZADO DO ESPÍRITO

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os idosos representarão um quinto da população mundial em 2050. Em breve tempo, a quantidade de pessoas acima de 60 anos será maior do que a de crianças com menos de 5. O que fazer? O crescimento relativo da terceira idade é um desafio de toda a humanidade.

Com o avanço da medicina e o maior acesso à educação, o cuidado com a saúde se universalizou. Vivemos por mais tempo, e a expectativa de vida já supera 80 anos em países desenvolvidos. O grande problema, contudo, é o adoecimento da mente. Especialmente as patologias relacionadas à memória se disseminam.

Irvênia Prada apresenta e descreve cuidados necessários para uma terceira idade saudável. A palestra foi realizada em janeiro de 2016, no 1º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro é promovido pela WEB Rádio Fraternidade. Cuidar do corpo é fundamental, com exercícios apropriados e acompanhamento médico. Tratar do espírito, também. A conferencista faz, ainda, uma defesa da inserção familiar, com reconhecimento e afeto.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment