X

DEPRESSÃO, SUICÍDIO E OS DESAFIOS DA VIDA

No 1º Congresso Espírita de Uberlândia, Rossandro Klinjey nos convoca. Jesus conta com a nossa participação ativa na fase de transição planetária. O encontro foi realizado em 2016 pela WEB Rádio Fraternidade, que comemorava sete anos no ar.

A crise contemporânea não tem precedentes. Ela atinge todas as áreas de atuação humana. Como templos, modelos velhos ruíram e não servem mais para explicar o mundo. Contudo, novos paradigmas ainda não estão estabelecidos. Internalizamos a ausência de referências. A depressão e o suicídio resultam da dificuldade de se encontrar sentido para a existência.

O psicoterapeuta e conferencista cita uma importante pesquisa comportamental. O estudo apontou que a base do sentimento de angústia concentra-se majoritariamente na comparação com o outro.

Mas Deus nos criou únicos e não desiste de nós. A certeza de Seu amor é a vara e o cajado do Salmo 23 que não permitem nosso salto no abismo. E Rossandro lembra a conversão de Paulo de Tarso. Um passado de erros fica para trás. Sem culpa e sem falsas justificativas, o apóstolo dos gentios apenas pergunta: “Senhor, que queres que eu faça?”

Radio Fraternidade:
Leave a Comment