X

SALA DE ENTREVISTA

O tema do 1º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) foi Jesus e a valorização da vida. Este vídeo registra o encontro dos conferencistas. Todos foram convidados a oferecer uma reflexão sobre o suicídio. Além disso, responderam a uma rodada de perguntas do público. O encontro foi realizado em janeiro de 2016 pela WEB Rádio Fraternidade.

Participaram Haroldo Dutra Dias, Irvênia Prada, Cesar Perri, Rossandro Klinjey, Simão Pedro e Jorge Elarrat. Os expositores ressaltaram duas questões principais sobre o autoextermínio, fato que se intensifica na atualidade. A primeira é a constatação de que o fenômeno é um sintoma do esgotamento de um modelo materialista centrado na hegemonia humana.

E a segunda é que tanto a família quanto o espírito suicida carecem de acolhimento fraterno movido por compaixão e sensibilidade. Julgamentos, ao contrário, devem ser evitados, uma vez que há inúmeros elementos atenuantes ou agravantes são considerados pela execução da justiça divina nesses casos. Certa, apenas, é a continuidade da vida, para surpresa dos suicidas.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment