X

VIDA – INSTRUMENTO DE EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO

Antonio Cesar Perri Carvalho presidiu a Federação Espírita Brasileira (FEB) entre 2013 e 2014. Nesta palestra, ele desfila seu conhecimento sobre pilares da Doutrina Espírita acumulado em décadas de trabalho. O estudo foi realizado em 2016, no 1º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro é uma realização da WEB Rádio Fraternidade.

Perri faz uma verdadeira defesa da vida. Lembra o ensinamento de André Luiz, de que o corpo é a primeira concessão de Deus ao espírito. E reforça o caráter fundamental da experiência na carne como meio de aprimoramento do ser. O conferencista relata a criação da campanha em favor da vida pelo movimento espírita, na década de 1990, e sua militância contra o aborto.

Na relação entre espírito e o corpo físico, exercitamos as duas faces da Lei Divina. De um lado, a lei de causa e efeito e, do outro, o livre arbítrio. Perri cita trechos da codificação de Kardec e da obra de André Luiz, com psicografia de Chico Xavier, para atestar que somos responsáveis por nossas vidas. O zelo com o corpo deve servir à nossa evolução.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment