JESUS ACALMA A TEMPESTADE
A PREPARAÇÃO PARA A VINDA DE JESUS
AS PREGAÇÕES DE JESUS
AS MULHERES DO EVANGELHO
AS CURAS DE JESUS – DO CORPO OU DO ESPÍRITO
ROMANCES DE EMMANUEL
A VISÃO ESPÍRITA DOS APÓSTOLOS
JESUS CRISTO SOB O OLHAR E O SENTIMENTO DE CHICO XAVIER
A ÚLTIMA CEIA
O CALVÁRIO
OS QUINHENTOS DA GALILÉIA
CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ
VEM E SEGUE-ME
JESUS E A JUVENTUDE
JESUS ACALMA A TEMPESTADE
Por dois anos consecutivos, a WEB Rádio Fraternidaderealizou o Congresso Espírita de Uberlândia(CEU) em formato online. O motivo foi a pandemia da Covid-19. O 2° CEU Virtual ocorreu na época tradicional do encontro, ao fim de janeiro.
Esta palestra de Rossandro Klinjey fez parte da programação. E o tema teve ressonância e importância especial para o momento. A passagem em que Jesus acalma a tempestade guarda um componente poderoso de consolação. Por outro lado, traz o desafio da confiança e da disponibilidade em ser atendido pelo Senhor.
Essas faces da narrativa – que se encontra em Mateus, Marcos e Lucas – são trabalhadas pelo expositor. E ele as transpõe para a atualidade. Rossandro recorda que, na passagem, o barco se dirigia à outra margem do Mar da Galileia. Por mais que as condições climáticas impeçam a visualização desse destino, ele é o foco a ser atingido.
E, em meio às intempéries da vida, o primeiro a ser despertado por nós é Jesus, no fundo da embarcação. Só ele é capaz de asserenar a água e o vento. Contudo, o palestrante faz uma ressalva. Para solicitar a serenidade ao Cristo, necessário é fazermos nossa parte como agentes da paz no mundo.