X

JESUS, O EVANGELHO E A FAMÍLIA

A família é a célula da sociedade, que lhe reflete as características médias em uma época e em um lugar. Ideal é que fosse ela sempre o laboratório primaz do amor. Como não há melhor Mestre no tema, importa que Jesus se torne presença constante nos lares. Por seu ensino e por seu exemplo, o Cristo inspira as almas afins, sob o mesmo teto, como amar.

Nesta palestra, Simão Pedro Lima, versa com talento sobre o assunto com o público do 2º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro, promovido pela WEB Rádio Fraternidade, ocorreu em janeiro de 2017. O expositor utilizar várias ferramentas para tratar do afeto familiar e da urgência da exemplificação cristã. E as utiliza bem. São casos e exemplos da tradição somados a passagens do Evangelho e à literatura espírita.

“Família nunca é problema; família é solução”, argumenta Simão Pedro. Unimo-nos, na experiência da carne, às pessoas que melhor favorecem nosso progresso. Essa é uma certeza que a Doutrina Espírita nos oferece. Por que não amá-las? Gratidão, respeito e fraternidade, valores evangélicos que sustentam o lar cristão.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment