X

O EVANGELHO COMO CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA A FAMÍLIA

Guia e modelo para a humanidade, Jesus é o exemplo pelo que viveu. Evidentemente, para o contexto familiar não seria diferente. No âmbito doméstico, as lições do Evangelho são referências para a construção de relações fundadas no amor.

Emmanuel recomenda duas forças reveladas pelo Cristo a serem convertidas para a vida familiar. A primeira é o silêncio. Em muitas situações, mais do que a palavra, silenciar-se é oferecer cura pela paz e pelo entendimento. A segunda força é a humildade. Numa família, não se entra sendo maior do que os pais ou os irmãos. Reconhecer virtudes e limitações é resolver as máculas do orgulho. É simplificar a convivência.

Haroldo Dutra Dias reforça essas recomendações do benfeitor nesta palestra, realizada no 2º Congresso Espírita de Uberlândia. O encontro foi promovido em janeiro de 2017 pela WEB Rádio Fraternidade. O conferencista cita outra lição de Emmanuel, de que a família, centro de nossos reflexos, é o raio das maiores responsabilidades que temos. Confiemos: a nossa é a melhor para nós.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment