X

PAIS E FILHOS – FORTALECENDO VÍNCULOS

O vínculo entre pais e filhos se sustenta no amor, não na força ou no intelectualismo. E amar significa conduzir. Ou seja, traçar uma rota clara e segura no caminho de volta para Deus. O que está dentro e o que está fora dessa trilha é distinção a se explicitar na relação parental.

Mãe e pai são representantes do divino junto ao reencarnante que a eles foi confiado. São cocriadores. Alberto Almeida entende ser essa a missão mais importante que um ser humano pode exercer. E por isso deve fazê-la bem. O líder de um povo, de uma grande empresa ou de um rebanho de fiéis, todos eles vieram de um lar. Sem a família, portanto, não poderiam cumprir o papel de relevância coletiva.

O médico e psicanalista paraense convida a assumirmos nossa missão de maternidade e paternidade contra os males da negligência e da ignorância. A palestra ocorreu no 2º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU), em janeiro de 2017. O encontro é promovido pela WEB Rádio Fraternidade. Apresentar Jesus e o Evangelho faz parte dessa tarefa de vivificar vínculos. Entretanto, o mais efetivo é agir segundo o Cristo.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment