X

#02 – PERGUNTAS E RESPOSTAS

O 3º Congresso Espírita de Uberlândia, realizado em janeiro, teve como tema Jesus e o alvorecer de uma nova era de renovação moral e social. Enquanto espírita, qual é o meu papel nesse processo uma vez que teremos eleições neste ano?

A política brasileira e como temos nos relacionado com ela é o tema central deste bate-papo. Haroldo Dutra Dias, Jorge Elarrat e Eulália Bueno respondem a questões dos participantes com a mediação de Rossandro Klinjey. Reflexões ricas não faltam nesta conversa, como o resgate do princípio da política enquanto arte do diálogo e da negociação. É impossível encontrarmos soluções de amor para a sociedade agindo com ódio. Os debatedores lançam um alerta: cuidado com as redes sociais! O que postamos pode ser tão letal quanto um projétil.

Enxergar deuses e monstros, separar bons de maus na política é uma perspectiva ingênua. Somos todos seres humanos em evolução, acertando e falhando. Toda crise representa oportunidade de regeneração, e, na hora do voto, somos chamados a agir com consciência.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment