X

#03 – PERGUNTAS E RESPOSTAS

Como seguir os passos de Jesus? Como estudar e compreender seu Evangelho? Como perdoar quem nos fez mal? Qual a melhor forma de apresentar a luz cristã ao companheiro ainda preso às trevas? E o jovem, como acolhê-lo? O que cabe a cada um na atual transição planetária?

Jussara Korngold e Artur Valadares foram convidados a responder a essas perguntas. A sessão, com mediação de Simão Pedro de Lima, ocorreu em janeiro, no 3º Congresso Espírita de Uberlândia, promovido pela WEB Rádio Fraternidade. E tantas questões profundas podem ser sintetizadas nesta: qual é o papel do espírita no mundo?

Os conferencistas sugerem que, para agir, é necessário, antes, perseverar nas próprias batalhas íntimas. O aprimoramento moral é ainda o convite a todos. Perante as provas do perdão, da tristeza e da dor, Jussara e Artur apontam dois caminhos. O primeiro é a prece, poderoso recurso que costumamos subestimar. E o segundo é a certeza de que jamais estamos sozinhos. Os trabalhadores de Jesus, do plano mais alto, estendem-nos as mãos.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment