X

DOCUMENTÁRIO HUMBERTO DE CAMPOS

Oceano Vieira de Melo apresenta o documentário “Humberto de Campos: o imortal da Boa Nova” no 3º Congresso Espírita de Uberlândia. O encontro, promovido pela Web Rádio Fraternidade, foi realizado em janeiro.

Humberto é um dos autores mais importantes na extensa obra psicografada por Chico Xavier. Foram 15 livros e centenas de textos avulsos. O vídeo traça o perfil do escritor e jornalista célebre, membro da Academia Brasileira de Letras, que desencarnou aos 48 anos, em 1934. São registrados seus primeiros contatos com o médium de Pedro Leopoldo e as primeiras mensagens. Um destaque é o célebre caso Humberto de Campos, em que a família do escritor aciona, na Justiça, Chico e a Federação Espírita Brasileira questionando abuso de direitos autorais. Em razão da disputa, arquivada posteriormente, ele passou a assinar Irmão X.

Nesta apresentação, Oceano chama atenção para as sinalizações, na obra psicografada, da adesão ao espiritismo do autor, antes materialista. O documentário é uma realização da Versátil Video Espirite.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment