X

É TEMPO DE RENOVAÇÃO: EXEMPLIFICAR É EXPLICAR

Não há lição mais eficaz do que o exemplo. Para despertar alguém, proferir conhecimentos pode se verificar tentativa estéril. Já caminhar ao lado, conviver com as imperfeições do próximo e amá-lo é o melhor trabalho pedagógico a fazer. Como ensinar sobre o amor, a humildade e os valores do espírito a quem se vê mergulhado no orgulho e no egoísmo da matéria? Falando?

Por isso, as cartas que Jesus deixou foram escritas nos corações dos homens. É ele a imperecível carta viva do Reino de Deus. Sobre o poder do ensino pelo serviço e pelo exemplo é que fala Artur Valadares nesta palestra. Ela foi realizada em janeiro, durante o 3º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU).

Sendo o Cristo nosso guia e modelo, façamos como ele. Como fez Paulo, Estêvão e tantos discípulos, nossas melhores e mais duradouras cartas serão insculpidas nos corações de quem conosco conviver. Esse o nosso legado. O resto vai virar pó. E Artur nos lembra das sombras da atualidade. Jesus conta conosco para servir e convertermo-nos em suas cartas vivas. Sejamos a luz do mundo.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment