X

A CARTA MAGNA DA PAZ

Quais são os caminhos para a paz? Juan Danilo Rodriguez aponta direções. E o mapa é o Evangelho. As orientações foram oferecidas no 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro foi promovido em janeiro pela WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo possui tradução em Libras.

A paz de Jesus não é a do mundo. Ele mesmo nos disse. Explicou que, ao contrário, viera trazer a espada, a divisão. Isso segundo a concepção humana de pacificação. Um auxílio de compreensão está no capítulo “Moral Estranha”, de O Evangelho Segundo o Espiritismo.

A paz de Cristo é ativa e requer empenho. Juan Danilo entende que, basicamente, deve-se dulcificar as intenções. O amargor do que desejamos e buscamos são armadilhas que nos armamos. Mas, do que necessitamos, de fato?

O terapeuta e expositor identifica a benevolência como patamar de conduta cristã. A gentileza deve coroar as ações a cada instante. Por fim, ele aponta o perdão e a doação como rotas seguras de autopacificação. São diretrizes do que Juan conceitua doutrina do amor e do devotamento.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment