X

FRATERNIDADE E O REINO DE PAZ E JUSTIÇA

Vamos enxergar a vida pelas lentes do amor? Iraci Campos faz o convite. A palestra fez parte do 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro foi realizado em janeiro. Ele é uma promoção da WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo possui interpretação em Libras.

O mundo pede mais fraternidade. Anseia por ela quem atua na construção da cultura de paz. Essa é tarefa do trabalhador espírita, por exemplo. E Iraci entende ser o amor a melhor tradução da fraternidade. Amar é a lição-síntese de Jesus. Compadecer-se com a dor do outro. Carregar com ele o fardo. Nutrir a empatia.

Mas essa proposta depende, antes, do autoamor. Vivemos um tanto doentes dos sentimentos. Escamoteamos emoções. E se autoenganar não é amar-se.

A palestrante apresenta o trabalho mediúnico que desenvolveu com Nise da Silveira. A parceira rendeu o livro “Reconstruindo Emoções”. Nele, a notável psiquiatra propõe um mergulho íntimo. A ideia é identificar, entender e respeitar o que se sente. Esses são os primeiros degraus para uma transformação interior.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment