X

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA E BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS

Artur Valadares detalha a frase do título. Ela foi ouvida por anjos que saudavam o nascimento de Jesus. Assim relata o Evangelho de Lucas. A expressão, na verdade, é um lema do Cristianismo.

A palestra foi realizada em janeiro. Fez parte da programação do 4º Congresso Espírita de Uberlândia. O encontro tem produção da WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo possui interpretação em Libras.

A estrofe dos anjos representa a missão do Mestre que nascia. Essa é a interpretação de Emmanuel. Congrega a plataforma de ação perante a humanidade. Artur explica que se trata de uma escada. Não se pode atingir um degrau sem passar pelos anteriores.

O primeiro estágio é o da boa vontade. É ela um instrumento de reconstrução íntima. Tem por fim o comprometimento com o serviço. Só assim se prepara para o acolhimento da paz. Esta etapa agrega uma relação de harmonia para com a Criação.

Amar e servir ás criaturas segundo as leis divinas. Não há melhor forma de glorificar ao Pai. O expositor apresenta Maria e José como exemplos nessa escalada virtuosa.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment