
O TRABALHO DE MARIA E DOS ESPÍRITOS CRÍSTICOS NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
O TRABALHO DE MARIA E DOS ESPÍRITOS CRÍSTICOS NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
No 8º Congresso Espírita de Uberlândia, o expositor Rafael Siqueira traz um tema que toca o coração e a alma: “Acolher e Educar o Trabalho de Maria e dos Espíritos Crísticos na Transição Planetária”. Preparado com uma mistura de sabedoria e emoção, Rafael irá nos conduzir por histórias de fé que nos inspiram a viver com amor e fraternidade.
Neste episódio marcante, ele irá explorar a importância do acolhimento e da educação através da figura de Maria, mostrando como sua presença influenciou a história e as vidas de muitas pessoas. Com uma narrativa que entrelaça passado e presente, Rafael nos provoca a refletir sobre como podemos aplicar esses ensinamentos em nosso cotidiano.
- Descubra o testemunho da aparição de Nossa Senhora Aparecida e seu significado espiritual.
- Compreenda como a fé e o amor de uma mãe podem transformar vidas através da emocionante história de Ivone do Amaral Pereira.
- Entenda o papel de Maria na educação e acolhimento, a partir da história de Eurípedes Barçanufo.
- Reflita sobre a conexão entre fé e ação, e como o Evangelho pode ser nosso guia nas dificuldades da vida.
Rafael Siqueira nos convida a enxergar Maria não apenas como uma figura religiosa, mas como um exemplo a ser seguido em meio à transição planetária que vivemos. Em seu discurso, ele nos incentiva a buscar a verdadeira fraternidade, colocar de lado as diferenças e promover o acolhimento genuíno entre os irmãos.
Ao final da palestra, uma mensagem poderosa ressoa: a beleza do acolhimento está em unir corações, realizar gestos de amor e promover a paz entre todos. Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência transformadora e se inspirar a viver em harmonia com o próximo.
Capítulos:
00:00:26 – A Palestra: Acolher e Educar o Trabalho de Maria
00:01:12 – A Música em Homenagem a Maria
00:02:05 – Mensagem de Paz e União
00:03:00 – Encontro de Almas e o Evangelho
00:04:49 – Histórias Inspiradoras: A Chegada de Nossa Senhora Aparecida
00:08:58 – A Inclusão de Todas as Raças e Fraternidade
00:10:30 – O Acolhimento e a Educação no Processo de Transição Planetária
00:12:32 – A História de Bezerra de Menezes e a Verdadeira Caridade
00:14:52 – A Profunda Conexão de Maria com a Esperança
00:19:38 – A História de Dona Ivone do Amaral Pereira
00:24:53 – A Coragem da Fé e a Presença de Maria
00:30:22 – A Importância do Estudo do Evangelho
00:34:45 – A Oração de Uma Mãe e Sua Força Transformadora
00:39:03 – A Influência da Mãe na Vida e na Espiritualidade
00:42:02 – Encerramento e Mensagem Final de Fraternidade e Amor