X

APRENDENDO A VIVER EM PAZ

Simão Pedro de Lima começa com um pedido. Para ensinar a ele como aprender a viver em paz quem souber. Mas esse é justamente o título da conferência! Apesar de admitir não saber, ele indica caminhos. A palestra fez parte da programação do 2º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro foi realizado em setembro. Este vídeo tem interpretação em Libras.

Um roteiro, ensina Simão, é a Oração de São Francisco. Verso a verso, ele analisa os itens fundamentais para nos tornarmos instrumentos da paz de Cristo. No Evangelho de João, Jesus nos promete deixar sua paz. Mas a distingue daquela que o mundo dá. Em que a paz do Cristo é diferente da do mundo?

Andamos com pressa. Como Marta, nos sufocamos em nossos afazeres. Não deveríamos ouvir mais para aprender, como fez sua irmã Maria? Na correria, mal sabemos para onde rumamos. Como então encontrar a paz? Especialmente difícil, posto que ela é interior. Não ter tempo denota personalismo. E dedicar-se somente às próprias tarefas dificulta o êxito da pacificação.

Ananias:
Leave a Comment