X

A VIDA FAZ A ANÁLISE

O que temos feito de nossas vidas? A pergunta aguda guia a conferência de Ricardo Melo. Ela foi proferida em agosto, no 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH).

Todos os vídeos do encontro têm interpretação em Libras. O tema foi “Vida”. E o expositor explica por que ela é quem faz a análise de si própria.

Paulo escreveu que colhemos o que plantamos. A colheita está desagradável? Plantemos outros grãos então! Dito de outra forma, somos hoje os resultados de nossas escolhas. Ainda assim, Ricardo ressalta que o passado deve ser considerado com reserva. O futuro dependerá, igualmente, das nossas decisões de agora. Vamos plantar diferente!

Para exemplificar, ele conta várias histórias. São situações em que uma atitude define caminhos. Em muitos casos, basta um “sim” ou um “não”. A última tentação de Jesus antes de expirar, a execução de Jan Huss e uma mãe que viaja centenas de quilômetros para pedir a Chico Xavier notícias do filho. São relatos de protagonismo do “eu sagrado”. E, quando ele toma o comando, a vida se transforma.

Ananias:
Leave a Comment