X

CINCO VERTENTES DA MENSAGEM DE JESUS

Suely Caldas Schubert convida para um passeio pela Codificação Espírita. Para isso, ela utiliza como roteiro os ensinamentos do Evangelho. Ou, como preferiu chamar, as vertentes da mensagem de Jesus. A conferência foi realizada no 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro ocorreu em agosto e teve a vida como tema.

A conferencista, escritora e médium faz uma correlação interessante. Cada uma das cinco vertentes é apoiada em uma obra básica de Allan Kardec. Assim, ela trabalha os seguintes pilares presentes nas lições do Cristo: Deus, seu Reino, o amor, a justiça e a fé. Suely lança mão de mais de cinco décadas vivência espírita para desenvolver cada item.

Ela chama a atenção para a coerência e para a conexão na Codificação. Os cinco livros traçam linhas de raciocínio que, posteriormente, foram prolongadas pelas obras subsidiárias. A expositora afirma, assim, que esta é nossa grande oportunidade de progredir. As noções trazidas pelo Consolador são balizas e estímulos pedagógicos fundamentais.

Ananias:
Leave a Comment