X

O EVANGELHO COMO PROPOSTA DE VIDA

Como temos lido as lições de Jesus? Mais do que isso: o que temos feito a partir delas? As perguntas provocativas foram feitas por Rossandro Klinjey. São pontos de partida da conferência realizada no 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). Este vídeo possui interpretação em Libras.

A vida foi o tema do encontro, promovido em agosto. E o expositor apontou caminhos de como viver o Evangelho. Um equívoco é reduzi-lo a texto estanque. Seria a letra morta a que Paulo se referiu. Outro risco é a customização dos ensinamentos do Cristo. Assim, adaptamos todo esse legado para ajustá-lo a nossas preferências.

Mas o convite do Evangelho é de transformação. Segundo Rossandro, a proposta é de enxergar-se e, assim, jogar luz nas próprias trevas. É enxergar no outro a própria essência divina. Não projetar nele nossas sombras.

“Quem é meu próximo?” Assim perguntou o fariseu a Jesus na abertura da parábola do Bom Samaritano. O próximo é qualquer um, a quem se deve respeitar e conviver como irmão.

Ananias:
Leave a Comment