X

A PROMOÇÃO DO BEM NA CONSTRUÇÃO DA PAZ

Este é um convite à ação espírita. Ou melhor, um convite aos espíritas à ação. O foco é a transformação da sociedade. Uma utopia? Para César Soares dos Reis, não. O chamamento foi feito no 4º Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro ocorreu em 2004, em Paris. Ele serviu de ensejo à comemoração dos 200 anos de nascimento de Allan Kardec. A Versátil Vídeo Spirite registrou as atividades.

Na ocasião, César presidia o Lar Fabiano de Cristo. A instituição atua na educação para crianças e adolescentes carentes. O mote da atuação social alicerça a conferência.

César define a Doutrina Espírita como filosofia prática. Seus três aspectos, contudo, são indissociáveis. Ela oferece perspectivas novas sobre temas ancestrais. A relação com Deus, o mundo espiritual, a evolução e a reencarnação são peculiares. E, para o palestrante, o conhecimento desses princípios responsabiliza o espírita.

“Fora da caridade não há salvação”. O lema do Espiritismo é a síntese da interpretação do Evangelho. E César detalha as Leis Morais em O Livro dos Espíritos.

Oceano Vierira:
Leave a Comment