X

CRITÉRIOS PARA ANÁLISE DAS COMUNICAÇÕES MEDIÚNICAS

A razão é sempre o melhor crivo para o intercâmbio com o mundo espiritual. Esse é um precioso legado de Allan Kardec. A Codificação Espírita, segura e consoladora, sustenta-se nesse critério. E ele é a base da conferência de Porfírio Lago. O dirigente português foi um dos oradores do 4º Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro foi realizado em Paris em 2004. Na oportunidade, comemorou-se o bicentenário de nascimento do codificador. As atividades tiveram registro da Versátil Vídeo Spirite.

“O Livro dos Espíritos” é o marco do Espiritismo. Suas de questões congregaram uma nova filosofia espiritualista. O caráter científico da Doutrina concentra-se no método experimental de comunicação com os Espíritos. E também balizou a organização das respostas.

Quatro anos depois, Kardec lançou “O Livro dos Médiuns”. Era a continuação prática da publicação filosófica anterior. É nesse “guia de médiuns e evocadores” que o autor descreve os critérios de filtragem e classificação das comunicações. Aqui, Porfírio reproduz essas recomendações.

Oceano Vierira:
Leave a Comment