X

CURSOS SISTEMATIZADOS DA DOUTRINA ESPÍRITA

Carlos Roberto Campetti fala da experiência do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE). Ele conta a história dos cursos e detalha seus princípios. Além disso, apresenta o material do programa e os resultados obtidos. A palestra ocorreu no 4º Congresso Espírita Mundial (CEM).

O encontro foi realizado em Paris, em 2004. O ambiente internacional foi propício para a exposição. No evento, comemorou-se também o bicentenário de Allan Kardec. O registro é uma produção da Versátil Vídeo Spirite.

Na década de 1970, algumas entidades federativas identificaram carência doutrinária entre seus trabalhadores. Por isso, foram criadas campanhas de incentivo à leitura da Codificação. Em 1983, a Federação Espírita Brasileira (FEB) encampou o movimento. Diversos pesquisadores contribuíram. E a entidade desenvolveu o material de estudo. Estavam lançadas as bases do ESDE.

O curso tem várias metas. Incluem desde a difusão da Doutrina até a capacitação de tarefeiros. Claro, o aprimoramento ético individual também é um foco. E Campetti apresentou os efeitos percebidos no movimento brasileiro.

Oceano Vierira:
Leave a Comment