X

ESTADOS DE ALMA DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES

Maria das Graças Ender faz um detalhamento das condições espirituais na erraticidade. Ela segue a categorização de Allan Kardec em “O Céu e o Inferno”. A palestra integrou o 4º Congresso Espírita Mundial. O encontro ocorreu em 2004, em Paris. Ele fez parte das comemorações do bicentenário do codificador da Doutrina Espírita. O registro das atividades é da Versátil Vídeo Spirite.

A segunda parte de “O Céu e o Inferno” traz uma coletânea de comunicações mediúnicas. Kardec as classificou segundo o estado dos Espíritos. A gradação foi de Espíritos felizes a endurecidos. Estes últimos aferrados à ignorância das Leis Divinas e ao orgulho e ao egoísmo. Maria das Graças explica cada perfil. Os relatos apresentados no livro permitem a identificação de traços em comum.

A médica baiana reside há várias décadas no Panamá. No congresso, representou a entidade médico-espírita panamenha. A exposição evidencia dois pontos, para além da classificação espiritual. O primeiro é a certeza da imortalidade do Espírito. E o segundo, que o estado vibracional na erraticidade resulta da conduta na vida física.

Oceano Vierira:
Leave a Comment